AMBIENTAR em Angola

    AMBIENTAR em Angola

    A AMBIENTAR está a prestar serviços de consultoria na área do Ambiente ao Ministério do Planeamento e Desenvolvimento Territorial da república de Angola. Trata-se de uma colaboração no âmbito do Projeto “Capacitação Institucional para a Redução da Pobreza”, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

    Os serviços prestados envolvem a mobilização de um especialista em Avaliação de Impacte Ambiental e Alterações Climáticas para verificação do modo como estes temas estão a ser considerados na preparação do Programa de investimento Público (PIP) de Angola. Um

    A prestação de serviços teve o seu início no final de 2015, desenvolvendo-se durante o ano de 2016 e terminará em 2017, com a realização de uma Ação de Capacitação em Avaliação de Impacte Ambiental e Alterações Climáticas.

    A presente colaboração surge na sequência de um conjunto de estudos que a AMBIENTAR desenvolveu em Angola, entre 2010 e 2012, de que se destacam os Estudos de Impacte Ambiental referentes à Ampliação do Terminal Oceânico de Cabinda (TOC), à instalação do pipeline entre o TOC e a Central Termoelétrica de Malembo, à instalação do edifício Kuilo Futa e a realização de Auditorias Ambientais no TOC e no Terminal Oceânico do Lobito (TOL).